quinta-feira - 18/04/2024

Zé Willian eleito diretor da FGM

O prefeito de Panamá, Zé Willian (PL) foi eleito na última terça-feira (02/03), Diretor Administrativo Substituto da Federação Goiana dos Municípios (FGM), na chapa encabeçada por Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A chapa “Municipalismo Forte” recebeu 198 votos, sendo registrado apenas um voto em branco. Foi uma votação recorde na história da entidade.

Zé Willian foi o único representante do Sul Goiano na Diretoria Executiva, que tomará posse no dia 1º de junho. No total, incluindo Conselhos Deliberativo, Fiscal, Político e coordenações setoriais, a FGM tem 65 gestores na diretoria. Haroldo Naves vai suceder ao ex-prefeito de Porteirão, José Cunha, atual presidente da FGM.

O prefeito Zé Willian comentou que o papel da FGM é apoiar a causa municipalista, lutando pela revisão do Pacto Federativo, com maior destinação de recursos para os municípios. Hoje, a receita está concentrada na União. O adicional de 1% do FPM e royalties do petróleo são algumas das bandeiras da entidade.

Ele explica que esse trabalho é feito sem confrontar os governos federal e estadual, buscando sempre uma parceria com o presidente Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, para que os pleitos dos municípios sejam ouvidos e atendidos.

Zé Willian pondera que a conquista deste cargo poderá ajudar Panamá na busca de recursos federais e estaduais.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img