sexta-feira - 26/04/2024

Zé Willian confirma base com oito vereadores na Câmara de Panamá

Após o período de filiações partidárias, encerrado dia 04 de abril, o prefeito de Panamá, Zé Willian (PL) conseguiu ampliar sua base na Câmara Municipal. Agora, a base aliada formada por PL e DEM conta com oito dos nove vereadores do município. Apenas João Paulo (MDB) ficou na oposição.

Além disso, os dois partidos saíram fortalecidos no processo de filiações, contando com boa chapa de pré-candidatos a vereador. Dos oito vereadores da base, apenas Fabiano do Guinel (PL) não deve disputar a reeleição.

O DEM conquistou o passe do presidente da Câmara, Marcinho e dos vereadores Amilcar e Tuta, além da ex-vereadora Rejane de Paula e do vice-prefeito Fernandinho. O partido é comandado pelo presidente da Coperpan, Renê da Mota, que foi vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito de Panamá por dois mandatos.

Já o PL manteve os vereadores Orestes do Mostonho, Lázaro Gabiru e Fabiano do Guinel, filiando ainda Carlos Vieira e Wanderley Batatinha, se tornando a maior bancada na Câmara, com cinco vereadores.

VICE
Zé Willian vai disputar a reeleição e conta com dois excelentes nomes para a vice: Fernandinho Ribeiro e Renê da Cooperativa, ambos filiados no Democratas. Até agosto, nas convenções, PL e DEM vão formar a chapa de pré-candidatos e definir o nome para compor a chapa com o prefeito. O grupo conta com apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM), da deputada federal Magda Mofatto (PL) e do deputado estadual Álvaro Guimarães (PL), além dos senadores.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img