quarta-feira - 24/07/2024

Viva a Diferença reúne mais de 3 mil pessoas

Um público superior a três mil pessoas participou, no último domingo, do V Viva a Diferença, evento de inclusão das famílias e pessoas com deficiência, promovido pelo grupo de famílias especiais, através da AMA, APAE, NAPEO, Crescer Equoterapia e com apoio da OAB, Prefeitura, empresas, profissionais liberais e da sociedade itumbiarense.

As atividades tiveram início às 8h com concentração em frente à Ulbra, onde as famílias seguiram em caminhada pela Avenida Beira Rio até as quadras poliesportivas, onde o grupo foi recebido com um café da manhã. Foram montadas várias tendas e oficinas de atendimento, com prestação de serviços de saúde, ações de inclusão, atividades esportivas e recreativas, muita brincadeira e diversão.

Nas diversas oficinas espalhadas, as pessoas com deficiência, suas famílias e o público tinham à disposição a atividades com professores de educação física, bicicleta, aulas de capoeira, tênis em cadeira de roda, pintura de rosto, pintura em balão, pescaria, pula-pula, jogos e brincadeiras e ainda lanche especial com bolo, cachorro quente, churros, crepe, frutas, algodão-doce, pipoca, suco, refrigerante, pão de queijo, salgadinho, rosquinhas, picolés, sorvetes, açaí e muito mais.

Durante o evento foram plantadas várias mudas de árvores na Avenida Beira Rio, dentro da campanha Setembro Verde. O Viva a Diferença cresce a cada ano em participação, mobilização das famílias, com informações sobre direitos das pessoas com deficiência e interação social.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img