Policiais Civis lotados na cidade de Piracanjuba, coordenados pelo Delegado Leylton Barros, cumpriram na manhã deste sábado (05), com apoio do Grupo de Intervenção Tática – GIT da 4ª CRP, o mandado de prisão preventiva de Douglas de Paula Miranda (37 anos) pelos crimes de tráfico de drogas ocorrido dentro das dependências da Unidade Prisional local.
Segundo o Delegado, o autuado, utilizando-se de sua função Vigilante Penitenciário Temporário-VPT, ingressou com certa quantidade de drogas para o interior do presídio, a qual foi apreendida já na posse de um detento, no momento em que este iria repassar aos demais presos.
Após a notícia, a Polícia Civil instaurou Inquérito Policial com o fim de descobrir a origem do ingresso da droga. Após complexa investigação foi possível identificar que Douglas de Paula Miranda foi responsável por introduzir a droga no presídio e repassar para um detento, tudo isso previamente ajustado entre eles.
O Delegado acrescenta que toda a investigação contou com a importante participação da Direção da Unidade Prisional de Piracanjuba, que forneceu as informações necessárias à elucidação do caso.
No momento da prisão o Douglas ainda foi flagrado portanto ilegalmente uma arma de fogo, calibre 6.35, com quatro munições do mesmo calibre. Além do tráfico e da associação ao tráfico de drogas, a partir deste momento ele ainda responderá elo crime de porte ilegal de arma de fogo. As penas desses crimes somadas ultrapassam 20 anos de prisão.
Após as formalidades legais, o preso foi conduzido a um estabelecimento prisional adequado à sua condição, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.