terça-feira - 26/03/2024

Vereador cria canal para discutir e buscar soluções para problemas da cidade

Buscando aproximar seu mandato da população de Itumbiara, para ouvir as demandas e ao mesmo tempo encontrar soluções para os problemas nos bairros, o vereador Neto Karfan (PR), acaba de lançar o projeto “Karfan Buscando Soluções”. Toda quarta-feira, em seu gabinete na Câmara Municipal, a partir das 10h, o vereador inicia transmissão ao vivo pelo Facebook, conversando com moradores e representantes da sociedade para ouvir as demandas da população. A proposta é criar um canal direto com a população, para ouvir as necessidades de cada bairro. Não se trata de um programa para criticar o poder público, mas de buscar a interlocução da população com o Legislativo e Executivo, para resolver os problemas das pessoas, com respeito e educação.
Na primeira edição, Neto Karfan recebeu a reclamação de que os cadeirantes não estão conseguindo o serviço de ambulância para levar para sessões de fisioterapia no Centro de Reabilitação que funciona no CAIS, prejudicando o tratamento e recuperação. Neto Karfan visitou o cadeirante Sérgio no Bairro Dionária Rocha, conheceu seu problema de perto e redigiu ofício para entregar ao CRAPP solicitando o serviço. No local, obteve o compromisso do diretor de Transporte da Secretaria de Saúde, Adebrair Bacada, de que a ambulância voltará a funcionar no prazo de 20 dias para atender os cadeirantes.
Na segunda edição do programa, Neto Karfan recebeu reclamação dos moradores do Bairro São João, devido aos buracos nas ruas e o mato alto. O vereador deslocou até o bairro, confirmou a urgência desses serviços e logo em seguida procurou os órgãos públicos. Na Secretaria de Obras, conversou com o secretário José Armando, que garantiu a realização de uma operação tapa-buracos no bairro. Na Secretaria de Ação Urbana, o secretário Marcelo do Sacolão prometeu a realização do serviço de roçagem nesta semana.
Satisfeito com os resultados das duas primeiras edições, Neto Karfan agradeceu a receptividade dos secretários e diretores da Prefeitura em atender as demandas e disse que o programa será intensificado. Para Neto, a população não quer saber de picuinhas políticas, mas ação efetiva e resultado, independente de posição política ou ideológica. Ele agradeceu aos representantes da Prefeitura e que vai acompanhar os serviços, cobrando e fiscalizando para que o cidadão seja bem atendido e respeitado. Ele avalia que a população cobra uma nova postura dos agentes políticos e está trabalhando para corresponder às expectativas dos eleitores.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img