terça-feira - 26/03/2024

Vapt Vupt retoma mais serviços com atendimento presencial e amplia unidades em funcionamento

O novo decreto do Governo de Goiás sobre as ações de combate à proliferação do novo coronavírus, publicado neste domingo (19/04), institui o retorno gradual das atividades do programa Vapt Vupt, desde que respeitada as normas de proteção aos usuários e servidores. Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) publica, ainda hoje, portaria com a retomada de alguns dos serviços ofertados e a ampliação das unidades em funcionamento, com início nos novos procedimentos a partir de quarta-feira (22/04). Goiânia passa a contar com três locais de atendimento: Praça Cívica, Araguaia Shopping e Shopping Lozandes.

Os serviços funcionarão somente por meio de agendamento prévio já disponível no portal www.vaptvupt.go.gov.br. Só será permitida a entrada do quantitativo de usuários que está marcado no exato horário para o atendimento. Os agendamentos respeitarão um espaçamento de meia hora, possibilitando que o ambiente interno da unidade permaneça sem aglomeração. No interior, o funcionamento do Vapt Vupt será de segunda a sexta, das 8h às 17h. Já na capital e em Aparecida de Goiânia, os atendimentos ocorrem também aos sábados, das 8h às 13h.

Foram somados aos serviços presenciais referentes ao Ipasgo, que já estão em funcionamento, os atendimentos de órgãos como Detran, Economia, Saneago, entre outros. A solicitação do Seguro Desemprego também estará disponível em algumas cidades. É importante que no momento do agendamento, o usuário observe a unidade selecionada. O site traz os atendimentos disponíveis em cada uma das agências.

Outro serviço já disponibilizado, apenas em caráter de urgência, é a emissão da Carteira de Identidade, que funciona no Vapt Vupt do Garavelo. O processo é agendado no portal e o cidadão deve atentar se sua demanda se encaixa nos quesitos considerados urgentes, tais como vaga de emprego, solicitação de benefícios perante órgãos públicos, abertura de conta, entre outros. A entrega do documento ocorre no mesmo local.

Das 70 agências do programa, 35 já estavam em funcionamento realizando atendimentos apenas do Ipasgo. Com a nova portaria, o leque de serviços é ampliado e outras seis unidades retomam as atividades, sendo duas em Goiânia (Araguaia Shopping e Shopping Lozandes), e os postos de atendimento nas cidades de Águas Lindas, Mineiros, Nerópolis e Quirinópolis.

Atendimento Detran

Os serviços estarão disponíveis nas unidades do Vapt Vupt, mas o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) disponibilizará ainda o atendimento presencial na sede da entidade. Os usuários poderão agendar os procedimentos direto no portal www.vaptvupt.go.gov.br ou detran.go.gov.br (agendamento apenas para a sede do Detran).

Proteção

Estão sendo providenciados, em caráter de urgência, materiais de proteção para os servidores do programa, como álcool em gel, máscaras e sabonete líquido. Os usuários que apresentem qualquer tipo de sintoma da Covid-19, ao adentrar as dependências da unidade, terão acesso também aos insumos de cuidado com a saúde.

A medida faz parte do esforço de todo o Governo de Goiás em adotar ações efetivas e responsáveis para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Serviços

As unidades do Programa Vapt Vupt continuarão prestando os serviços presenciais dos seguintes órgãos, todos mediante agendamento com antecedência, nos termos do artigo 3º:

I – SSP – Solicitação e entrega de RG Emergencial;
II – IPASGO
Inclusão de dependentes
Emissão de boletos
Regularização financeira
Entrega do cartão do usuário
Adesão ou exclusão do Plano
III – DETRAN
Renovação de Exames
Inclusão de veículo Novo
.Transferência de propriedade
.Troca/Perda de placa
Segunda via de CRV
Embargo/Desembargo
Inclusão ou baixa de gravame
Alteração de dados para inclusão do serviço de transporte remunerado (Taxi/Uber)
IV – ECONOMIA – TODOS os serviços;
V – Sine – Seguro desemprego
VI – SANEAGO – todos os serviços
Parágrafo único: Os serviços de Posse de Servidor, Protocolo Geral e Redatoria do Governador devem ser realizados somente na Unidade da Praça Cívica, sem agendamento prévio.

Lista Unidades Vapt Vupt abertas

Goiânia
Araguaia Shopping
Praça Cívica
Shopping Lozandes

Aparecida de Goiânia
Garavelo

Anápolis
Anápolis Sul

Trindade
Unidade Centro

Demais unidades em funcionamento:
01. Alvorada Do Norte
02. Anicuns
03. Águas Lindas
04. Buriti Alegre
05. Caldas Novas
06. Campos Belos
07. Catalão
08. Ceres
09. Cidade de Goiás
10. Cristalina
11. Formosa
12. Goianira
13. Goiatuba
14. Ipameri
15. Iporá
16. Itaberaí
17. Itapaci
18. Itapuranga
19. Itauçu
20. Jaraguá
21. Luziânia
22. Luziânia – Ingá
23. Minaçu
24. Mineiros
25. Morrinhos
26. Nerópolis
27. Palmeiras de Goiás
28. Piracanjuba
29. Pirenópolis
30. Pires do Rio
31. Posse
32. Quirinópolis
33. Rubiataba
34. Santa Helena
35. Santo Antônio do Descoberto

Fonte: Secretaria de Estado da Administração – Sead

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img