terça-feira - 03/12/2024

Valderi Borges assume Diretoria da AGEHAB no governo Caiado

Itumbiara aumentou sua participação no governo estadual com a posse de Valderi Borges da Silva na Diretoria Técnica da Agência Goiana de Habitação (Agehab) na última quinta-feira, dia 09 de janeiro. Formado em Administração de Empresas e estudante de Direito, Valderi tem experiência no segmento empresarial, na gerência da unidade do Senac em Itumbiara e na presidência da CODEGO. Ele chega à Agehab com indicação do deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) e aval do governador Ronaldo Caiado (DEM), juntamente com lideranças políticas de Itumbiara, como o empresário Dione Araújo.

Estão vinculados à Diretoria Técnica da Agehab a Gerência de Projetos e Análise Técnica, Coordenadoria de Apoio à Gestão e Análise Técnica e ainda a Gerência de Obras e Fiscalização. Valderi está confiante nesta nova missão no governo com objetivo de desenvolver e implementar a política habitacional do governo Caiado.

Valderi já reuniu com o presidente da Agehab, Eurípedes José do Carmo, visando a formatação de projetos e parcerias com o governo federal e municípios. Ele acredita que após uma série de ajustes no ano passado, o governo estadual terá condições de investir mais nos municípios e a moradia é uma das principais preocupações do governo. Em 2019, a Agehab entregou 1.195 escrituras para famílias goianas que tiveram seus imóveis regularizados e foram entregues 2.143 novas unidades habitacionais.

À frente da Diretoria Técnica da Agehab, Valderi Borges terá atuação voltada para cumprir o programa habitacional do governador Ronaldo Caiado, auxiliando os municípios goianos e em especial a Região Sul de Goiás.

Passagem pela CODEGO

É o segundo cargo que Valderi Borges ocupa no governo estadual. No ano passado ele presidiu a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, mas deixou o posto em julho do ano passado. Na época, sites sensacionalistas publicaram inverdades de que houve corrupção na CODEGO, na tentativa de denegrir o governo.

Valderi então afastou do governo até que os fatos fossem apurados. Ao final, constatada a lisura de seus atos à frente da CODEGO, o governador convidou-o para assumir importante função na área habitacional. Quanto às mentiras veiculadas, a reparação judicial foi buscada e os responsáveis pelas calúnias e difamações responsabilizados, sendo obrigados a retirar o material e reparar os danos à imagem e honra.

Ao assumir a Diretoria Técnica da Agehab, Valderi Borges disse: “Muitas vezes em nossas vidas nos deparamos com situações muito difíceis e injustas, das quais não sabemos como sair no primeiro momento. Mas aí emerge o grande diferencial das pessoas de sucesso: a capacidade de se reinventar nas crises. Hoje estou dando a volta por cima de cabeça erguida e com a certeza de que sempre dei o melhor de mim por onde passei, seguindo meus valores éticos e morais. Um novo desafio se iniciará e a vontade de fazer melhor, fazer diferente é enorme. Vamos em frente!”, declarou.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img