Vaguinho e o terreno adquirido com recursos próprios para construção da Clínica Veterinária Popular (ou Pública), que será modelo para Goiás e o Brasil. Obras iniciam nos próximos dias. Clínica para atender animais será construída com recursos privados na Av. Dr. Celso Maeda.
O empresário Vagner Martins, o Vaguinho, acaba de anunciar a aquisição de uma área na Av. Dr. Celso Maeda para construção da Clínica Veterinária Popular (ou Pública), a primeira do Estado de Goiás, totalmente com recursos próprios. Atuante na causa animal há 14 anos, Vaguinho foi presidente da Associação Nina Toledo de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e a Vida (Anita) e atua em favor dos animais desamparados da cidade, ao lado de voluntários para oferecer acolhimento e tratamento, salvando vidas de animais abandonados nas ruas.
Neste período, Vaguinho doou grande parte do seu tempo e investiu recursos financeiros para resgatar e salvar centenas de animais vítimas de maus tratos ou abandono, contando sempre com ajuda de voluntários e veterinários parceiros. Como a população animal em situação de abandono não diminui na cidade, Vaguinho projetou a construção da Clínica, com local adequado para tratamento, cirurgias e castração de animais.
Após tentar, sem sucesso, parceria com poder público para erguer o projeto, Vaguinho decidiu investir seu próprio dinheiro na Clínica. E o primeiro passo foi dado com aquisição da área em local estratégico da cidade e nos próximos dias vai iniciar a construção. A proposta é solucionar o problema da população animal e ser modelo para Goiás e o Brasil.
A Clínica terá consultórios, ambulatório animal completo, raio X, aparelhos para exames, internação e até UTI animal. Como o prédio terá cerca de 300 m², Vaguinho projeta construir também dois consultórios separados, destinados a atendimentos de pessoas carentes por profissionais de saúde e liberais, como médicos, odontólogos, advogados, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos e outros, atuando como voluntários.
O projeto é orçado em cerca de R$ 1 milhão. A iniciativa rendeu muitos elogios nas redes sociais, tanto dos defensores da causa animal como também de pessoas que reconhecem o trabalho social relevante prestado por Vaguinho, utilizando somente recursos privados para proteger e salvar os animais de nossa cidade.