Vagner destaca sucesso da campanha Lojista Solidário: 1.720 quilos de ração para a Anita – Plural Notícias

Vagner destaca sucesso da campanha Lojista Solidário: 1.720 quilos de ração para a Anita

Um grande sucesso. Assim foi a edição do Lojista Solidário realizada no último sábado em Itumbiara, numa parceria da Associação Nina Toledo de Proteção aos Animais, ao Meio Ambiente e à Vida (Anita), com a empresa Magnus, Bom de Pesca e Insanos Motociclistas. Durante todo o dia, a loja da Avenida Afonso Pena recebeu doação de rações para os animais em situação de rua. A expectativa era arrecadar 300 quilos de ração, sendo que a Magnus iria duplicar essa quantidade, atingindo 600 quilos. Mas ao final do dia, para surpresa e alegria dos voluntários da Anita, parceiros da Bom de Pesca e Magnus, a arrecadação somou 1.720 quilos. Até então, a maior campanha em nível nacional havia arrecadado 1.900 quilos, em Campinas (SP), cidade com 1,2 milhão de habitantes. Ou seja, proporcionalmente a campanha de Itumbiara (104 mil habitantes) foi a de melhor resultado no Brasil.

Dezenas de voluntários, entre empresários, profissionais liberais e pessoas da comunidade passaram pelo local, trazendo seus animais para uma série de serviços oferecidos, além do sorteio de brindes e distribuição de amostras. A equipe da Anita fez campanha de adoção responsável dos animais. Para as crianças, pipoca e pula-pula. Um café da manhã especial foi servido.

O presidente da Anita Vagner Martins comemorou o resultado da campanha de arrecadação de ração, bem como a feira de adoção de animais. Ele agradeceu aos parceiros Magnus, Bom de Pesca, Insanos e ainda todos que contribuíram com a causa animal, num grande gesto de solidariedade e amor. Para o ano que vem, Vagner projeta uma arrecadação ainda maior, de 2,5 toneladas de ração.

A Anita continua na luta pela efetivação e funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses e Vagner Martins está empenhando na construção de uma clínica para acolhimento e tratamento dos animais em situação de rua, um grande sonho que espera realizar em breve. Enquanto isso, a entidade continua com trabalho de vermifugação, vacinação e castração de animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *