terça-feira - 16/04/2024

Una Itumbiara inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal na próxima quinta-feira (02)

Algumas obrigações jurídicas e fiscais, como a declaração anual de Imposto de Renda ou o Cadastro Específico do INSS, podem gerar dúvidas. Para apoiar a comunidade com essas demandas, a Una Itumbiara, que faz parte do ecossistema Ânima Educação, inaugura na quinta-feira, 02 de dezembro, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, uma parceria com a Receita Federal. A solenidade acontece a partir das 19h, no auditório da Una, que fica localizada na avenida Santos Dumont, número 949. O público contará também com a palestra “Cidadania Fiscal e NAF”, comandada pelo auditor fiscal da Receita, Humberto Masatoshi Matsuda. Na oportunidade, estará presente também o delegado da Receita Federal do Brasil em Goiânia, José Aureliano Ribeiro de Matos.

Com o NAF, comunidade e micro e pequenos empreendedores terão acesso gratuito a atendimentos que poderão auxiliar em questões jurídicas e fiscais que muitas vezes podem gerar dúvidas. O projeto contará com a atuação direta dos alunos do cursos de ciências contábeis da Una Itumbiara, sob a supervisão dos professores orientadores, reforçando os pilares de empregabilidade e empresabilidade da Faculdade.

A gerente da Una Itumbiara, Erika Viviane da Costa, destaca a importância da implementação do NAF na unidade. “Com essa novidade conseguiremos alcançar diversos objetivos, como apoiar a Receita Federal com alguns serviços que são prestados, incentivar nossos alunos a desenvolverem a prática e a empregabilidade, e também atender a comunidade com serviços que muitas vezes são deixados de lado ou podem gerar dúvidas. A noite de quinta será muito especial, pois poderemos compartilhar um pouco o que é o NAF, os atendimentos que serão oferecidos, como o público pode ter acesso, e ainda contaremos com a palestra de Humberto Masatoshi abordando a importância do Núcleo e também da cidadania fiscal”, destacou.

O que é o NAF?

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, não substituindo, porém, um escritório de contabilidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img