quinta-feira - 18/04/2024

Una Itumbiara e Instituto Ânima reúnem professores da rede pública e privada

Segundo pesquisa realizada em 35 países, pela Varkey Foundation, entidade dedicada à melhoria da educação mundial, o Brasil é o país que menos valoriza professores no mundo. Menos de 1 em cada 10 brasileiros (9%) acha que os alunos respeitam seus professores em sala de aula. Com o objetivo de contribuir na mudança deste cenário e valorizar os professores, a Una em Itumbiara promove um encontro gratuito e aberto para docentes da rede pública e privada da cidade e região, no dia 26 de outubro, das 9 às 12h. O projeto “Dia dos Professores: experiências que conectam e transformam”, contará com palestra e oficinas de capacitação, em uma iniciativa conjunta com o Instituto Ânima, braço social da Ânima Educação, da qual a Una faz parte. Os interessados podem realizar a inscrição pelo site: www.una.br/diadosprofessores. As vagas são limitadas.

Com a palestra ‘Engajamento, uma experiência em sala de aula’, além de oficinas de metodologias de aprendizagem com ênfase na sala de aula invertida e realidade aumentada, a manhã de sábado na Una Itumbiara será de muita interação e compartilhamento entre os professores participantes. Para deixar tudo mais leve, acontecerá também uma oficina de relaxamento e massagens como alternativa para aliviar o stress, como explica a gerente da Una em Itumbiara, Érika Viviane da Costa. “Vamos propiciar uma manhã de comemoração, de forma interativa com a participação de todos professores da região. Teremos a palestra e oficinas que oferecem técnicas de relaxamento, assim como ampliação dos conhecimentos, o que contribui efetivamente com nossas atividades em sala de aula. Além disso vamos comemorar o Dia dos Professores com um café e muita prosa boa”, destaca a gerente.

O objetivo do projeto, que está alinhado ao 2º princípio da Ânima –  ‘O aluno é o centro da escola e o professor é a sua grande inspiração’-, é promover um ambiente de formação, transformação e valorização do professor, por meio do compartilhamento de ensinamentos técnicos, e principalmente pela troca de experiências vividas em ambiente escolar e acadêmico – levando-se em conta que a escola deve ser entendida como um ambiente social, permitindo uma interação agradável entre alunos e docentes. O diretor executivo do Instituto Ânima, Rogério Salles Loureiro, explica que esta á uma ação nacional. “Se queremos transformar o País por meio da educação, precisamos investir nos principais responsáveis pela formação humana e acadêmica. Por isso, para celebrar o Dia dos Professores, vamos realizar uma ação inédita, abrindo as portas das nossas Universidades, de forma simultânea, para receber os docentes de todo o Brasil. Nos últimos anos capacitamos os docentes da Ânima com programas relacionados a grandes referências mundiais, como Finland University, Stanford e Harvard, e gostaríamos de compartilhar um pouco destas e de outras experiências com os professores do Brasil”, destaca o diretor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img