sexta-feira - 16/04/2021
spot_img

Um Natal de sucesso, artigo por Francisco Cordeiro

Navego pensativo, semiensandecido rumo, sei lá, pois já está chegando o Natal, uma correria! Essa é uma data de magia, encantamento e mistérios, tempo de renovar votos para uma nova vida.
Debaixo da lua cheia, cavalgo campo adentro, rompendo cerrado no peito, abrindo porteiras e saltando pontes… Pois é, tenho que chegar a tempo! Tempo de quê? Todas essas correrias pra quê? Sem saber… continuo correndo! Lembranças me atormentam… toda essa pressa, será que é para assistir à missa do galo? Desacelero a minha tropa, desligando-me do aqui, prestando atenção no ali, então ouço o que está acontecendo à minha volta.
De longe, chega suavemente o som de uma música de Roberto Carlos: “Vou voando pela vida, sem querer chegar”, atento à letra, alguma coisa eu entendo que faz parte do meu presente.
Neste ano de 2020, o que mais quero é ter o meu corpo fechado contra “O Coisa ruim”, inveja e mau-olhado! Nesta época, falam muitas coisas desencontradas, uns dizem que o Menino Jesus vai chegar trazendo paz e esperança, prefiro acreditar!
Outros se previnem contra o Demo, “Cruz-credo”. Quer saber? Eu vou mesmo é tomar umas e outras, com o meu povo, povo que me ajuda e me orienta em direção ao progresso. Antes, porém, vou comprar uns presentes para minha gente, aqueles meus amigos e os filhos deles, meus amigos “Erês”.
É isso mesmo, a vida é feita em mão dupla, devemos entendê-la, ela vai e vem, ou seja. “Pratique o bem sem olhar a quem”. Neste momento, acabei me lembrando de um trecho de um poema que escrevi: “Rapadura só quebra os dentes, daqueles que não sabem chupá-la, é com sabedoria que se vencem as etapas da vida”.
Cheguei pra minha família e disse: “Vamos lá, gente! Vamos comemorar a vida, vamos deixar a tristeza de lado, pois ela não paga nossas contas. Vamos encarar a realidade e partir para o sucesso, pois já é Natal.
Natal é um estado de alma, estado de espírito. Faça o seu Natal parecer maior do que seus sonhos, pois a firmeza de seus pensamentos tornará sua vida um grande sucesso. Vou dar um pulinho até a fazenda e dar descanso às minhas montarias, a fazenda não é minha, mas lá que me permitem abrigar o meu gado, afinal de contas…sempre há um lugar no horizonte, onde se pode descansar.
Durante o ano de 2020, pedi ao Grande Arquiteto do Universo e Ele permitiu; consegui manter minha família e meus amigos unidos, juntos com o meu amigo “Jesus Cristo”. Com empreendimentos positivos o mundo gira trazendo prosperidade, afinal de contas, estamos precisamos de muito carinho, de joia carinho, relógio carinho e esposa carinho.
É muito bom pensar e ver as coisas, imaginando que somos únicos no universo. Neste ano, Deus me permitiu reconhecer, ainda mais, a importância da família em minha vida, temos consciência de que não somos uma ilha para vivermos isolados, precisamos fortalecer os laços de amizade entre todos os povos da terra e, na iminência de não estarem tão perto, usaremos o tempo e a energia para nos dedicarmos aos projetos futuros.
Encerro minha prosa num fraterno abraço, agradecendo por tudo de bom que vocês me desejaram e fiquem sabendo que, se não fossem tantas orações dedicadas à minha saúde e à saúde da humanidade, talvez, eu não estivesse aqui tão falante e feliz a navegar nas ondas da imaginação. Afinal de contas, em 2021, a “Covid” ficará longe de todos nós, e lá deverá ficar.
Em nome de Jesus! Boas Festas e um Próspero Ano Novo!

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,769FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img