segunda-feira - 16/06/2025

TEDx Faculdade Zarns estimula debates sobre tecnologia na educação médica

Discussões inovadoras, conhecimentos múltiplos compartilhados e muito networking. Assim aconteceu o TEDx Faculdade Zarns Itumbiara, na tarde da última quarta-feira (23), no Auditório da Faculdade Zarns Itumbiara. Autoridades políticas, membros da comunidade acadêmica da região, profissionais da área da saúde e porta-vozes da mídia local estiveram presentes no evento de caráter internacional que aconteceu pela primeira vez no sul goiano.
“É mais do que trazer grandes nomes para debater temas relevantes, o TEDx Faculdade Zarns Itumbiara foi uma atividade construída por muitas mãos para promover o desenvolvimento regional, conectando nossa comunidade acadêmica com as inovações que estão transformando o mundo. Acreditamos que investir em conhecimento no campo da educação médica é essencial para formar profissionais mais preparados e engajados”, pontuou Ronaldo Campos, diretor da Faculdade Zarns Itumbiara.
Kenneth Almeida, Henrique P. Arantes, Camille Viana, Rafael Kenji, André Nazar e Alex Miranda foram os palestrantes que trouxeram importantes discussões e diferentes visões acerca do tema principal: Educação Médica e Inteligência Artificial: Desafios da Educação Médica no Interior.
“Cada palestrante colaborou de forma enriquecedora para essa discussão tão importante para a atualidade. A IA já é uma realidade e entender os desafios e as oportunidades que ela proporciona é essencial. O evento foi um grande sucesso, com um saldo muito positivo”, ressaltou Luis Fernando Barbaresco, organizador da atividade.
O evento também contou com momentos de integração entre palestrantes e participantes, assim como apresentações culturais. Em breve todo o conteúdo das palestras será disponibilizado gratuitamente no canal oficial do TEDx no YouTube.

VEJA TAMBÉM

AMANTES DO PLURAL

spot_img
spot_img

spot_img