terça-feira - 26/03/2024

Suspeito de roubo de caminhonete é preso pela Polícia Civil

Policiais Civis lotados na Delegacia de Rio Quente , na manhã da última quinta-feira, 07/03/2019, prenderam Lucas Barbosa Dias, 25 anos de idade, pela prática do crime de roubo.

Lucas, na companhia de Thiago Xavier Almada, com apoio de um terceiro ainda não identificado, assaltaram uma caminhonete chevrolet S-10, placa OMN-7149 logo após a vítima estacionar e adentrar em uma loja de mármores.

Os ladrões renderam o proprietário do veículo e mais três empregados da loja, amarrando os quatro, que foram transportados junto com a caminhonete até à zona rural de Caldas Novas, próximo ao povoado de Marcelândia, aonde foram abandonados, ainda amarrados, em um matagal.

As vítimas conseguiram se soltar e procuraram a polícia civil reportando o fato criminoso.

As investigações se iniciaram e com apoio determinante do instituto de identificação, a polícia civil identificou dois dos suspeitos, que foram reconhecidos pelas quatro vítimas.

Pedido de prisão preventiva foi encaminhado ao judiciário, que deferiu a medida cautelar contra os dois suspeitos.

Os dois estavam foragidos. Thiago Xavier Almada foi morto na madrugada do dia 05/01/2019, provavelmente por algum comparsa.

Lucas Barbosa Dias, localizado e preso hoje, foi encaminhado à unidade prisional de Caldas Novas, ele vai responder pelo artigo 157, § 2º, II e, se condenado, poderá pegar até 15 anos de reclusão.

A caminhonete roubada, foi localizada na cidade de Sidrolândia, MS, quando transportava mais de 600 kg de maconha e já foi entregue ao dono.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img