Suspeito de furto em condomínio é preso em Caldas Novas – Plural Notícias

Suspeito de furto em condomínio é preso em Caldas Novas

A Delegacia de Polícia de Caldas Novas finalizou hoje mais uma investigação de prática de crime de furto qualificado, fato ocorrido no dia 23 de agosto de 2019, Bairro Praias do Lago, antigo cavalo de fogo, em Caldas Novas.

Segundo o apurado pela Polícia Civil, na noite do fato, dois indivíduos teriam adentrado ao condomínio situado em Caldas Novas, utilizando um barco para atravessar o Lago e assim conseguiram acessar ao interior do condomínio de chácaras.

Após arrombarem e adentrarem nas sedes dos imóveis, os investigados praticaram diversos furtos, subtraindo objetos de valores, dinheiro e arma de fogo.

Ao serem notados pelo segurança do local, os autores empreenderam fuga, momento em que um dos autores, posteriormente identificado como sendo um adolescente deixou vestígios que ajudaram a Polícia Civil a identificá-lo.

Em seu interrogatório, o adolescente confessou o ato infracional sendo o caso em relação a este encaminhado para a DEPAI – Delegacia de Ato Infracional de Caldas Novas, para o prosseguimento do feito.

Avançando nas investigações, a Delegacia Municipal, coordenada pelo Dr Rogério Moreira, conseguiu identificar o maior que praticou o crime em parceria com o adolescente e que, inclusive, teria ficado com os produtos do crime, momento em que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Jean Carlos Pereira Cruz, 23 anos e, após parecer favorável do Ministério Público, a justiça acatou o pleito e expediu o o mandado de prisão.

Na manhã de hoje, 11/10/19, a Polícia Civil se deslocou até a residência do investigado situado no Bairro Portal das Águas Quentes II e conseguiu prendê-lo, cumprindo, assim, a ordem judicial.

Agora preso, Jean Carlos será interrogado e em seguida recolhido ao Presídio e se condenado a pena poderá ultrapassar os 8 anos de prisão, por incidência da corrupção de menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *