O presidente interino da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada, Hudson Hermínio (PDT), em cumprimento a decisão judicial, convocou os suplentes Toninho do Pedrão (PSB) e Manoel do Dr. José (MDB), para assumirem as vagas dos vereadores afastados Robertinho (MDB) e Alex Balla (PR).
Candidato pela coligação Por Uma Nova Cachoeira 1, Antônio Carlos Pereira, o Toninho do Pedrão (PSB) recebeu 174 votos. Ele fica no posto até nova determinação da justiça e do julgamento da operação Quinta Geração, que investiga três edis.
Por seu turno, Manoel Panta dos Reis Neto, o Manoel do Dr. José recebeu 202 votos, pela coligação Mãos Limpas. A vaga de João Sapateiro (PSB) não foi preenchida, porque os suplentes não entraram na justiça com mandado de segurança, como fizeram Toninho e Manoel.
Assim, a Câmara de Cachoeira Dourada que funcionou nos últimos dois meses com apenas seis vereadores, agora ficará com oito. Têm direito à última vaga, pela ordem, os suplentes Adeir João (PR), Ademir Teófilo (PR) e Celiana do Pero (PSB).