quarta-feira - 17/04/2024

Sindicato Rural apresenta demandas para combater violência, falta de energia e obras de infraestrutura ao governador

Durante a visita do governador Ronaldo Caiado (DEM) a Itumbiara no último dia 14, o presidente do Sindicato Rural, Rogério Santana de Araújo, em nome da diretoria e os produtores de Itumbiara e região, entregou ofício com várias reivindicações do segmento produtivo ao governo estadual.

Ao conversar rapidamente com o governador, Rogério Santana enalteceu a história política de Ronaldo Caiado junto ao segmento ruralista, enfatizando que sua ascensão ao governo trouxe muita alegria e expectativa para os produtores rurais, destacando sua atuação como presidente da UDR, deputado federal e senador.

SEGURANÇA

Rogério Santana solicitou a Ronaldo Caiado e ao secretário de Segurança Pública Rodney Miranda o reforço no combate à criminalidade na zona rural, com aumento das viaturas e monitoramento das regiões produtoras.

ENERGIA

O Sindicato Rural cobrou do governo atuação forte junto à Enel para melhorar a prestação do serviço de fornecimento de energia, que sofre constantes quedas e interrupções que duram até uma semana, ocasionando graves prejuízos e transtornos aos produtores rurais.

QUEIMADAS

Rogério Santana solicitou ainda atuação dos órgãos de segurança e meio ambiente para o combate às queimadas criminosas, que também causam prejuízos ao produtor.

INFRAESTRUTURA

Em relação às obras rodoviárias, o Sindicato Rural solicitou do governo a construção do trecho da GO-206, na Avenida Modesto de Carvalho, no perímetro urbano de Itumbiara e recapeamento do trevo da BR-452 até o distrito de Nilópolis, em Cachoeira Dourada.

Outro pedido é referente à pavimentação da GO-040, entre Inaciolândia e Bom Jesus e conclusão da rodovia entre Itumbiara e Cachoeira Dourada. Segundo Rogério Santana, trata-se de regiões altamente produtoras, cujo asfalto irá significar mais progresso, renda e geração de empregos na região.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img