Durante a visita do governador Ronaldo Caiado (DEM) a Itumbiara no último dia 14, o presidente do Sindicato Rural, Rogério Santana de Araújo, em nome da diretoria e os produtores de Itumbiara e região, entregou ofício com várias reivindicações do segmento produtivo ao governo estadual.
Ao conversar rapidamente com o governador, Rogério Santana enalteceu a história política de Ronaldo Caiado junto ao segmento ruralista, enfatizando que sua ascensão ao governo trouxe muita alegria e expectativa para os produtores rurais, destacando sua atuação como presidente da UDR, deputado federal e senador.
SEGURANÇA
Rogério Santana solicitou a Ronaldo Caiado e ao secretário de Segurança Pública Rodney Miranda o reforço no combate à criminalidade na zona rural, com aumento das viaturas e monitoramento das regiões produtoras.
ENERGIA
O Sindicato Rural cobrou do governo atuação forte junto à Enel para melhorar a prestação do serviço de fornecimento de energia, que sofre constantes quedas e interrupções que duram até uma semana, ocasionando graves prejuízos e transtornos aos produtores rurais.
QUEIMADAS
Rogério Santana solicitou ainda atuação dos órgãos de segurança e meio ambiente para o combate às queimadas criminosas, que também causam prejuízos ao produtor.
INFRAESTRUTURA
Em relação às obras rodoviárias, o Sindicato Rural solicitou do governo a construção do trecho da GO-206, na Avenida Modesto de Carvalho, no perímetro urbano de Itumbiara e recapeamento do trevo da BR-452 até o distrito de Nilópolis, em Cachoeira Dourada.
Outro pedido é referente à pavimentação da GO-040, entre Inaciolândia e Bom Jesus e conclusão da rodovia entre Itumbiara e Cachoeira Dourada. Segundo Rogério Santana, trata-se de regiões altamente produtoras, cujo asfalto irá significar mais progresso, renda e geração de empregos na região.