segunda-feira - 24/06/2024

Sessão na Câmara presta homenagem a Ronaldo Vieira

No dia em que completou dois meses da morte de Ronaldo Vieira, a Câmara Municipal, em iniciativa do vereador Neto Karfan (PL) realizou sessão especial em homenagem ao ex-vereador. A sessão foi realizada no dia 05 de setembro e reuniu vereadores, familiares e amigos de Ronaldo Vieira, como sua esposa Edna Vieira, os filhos Luciano, Fabiana
e Adriana, genros Roberto e Nizar Karfan e netos Renato, Ana Laura, Vinícius e Isabella.

Na abertura da homenagem, o vereador Neto Karfan relembrou a biografia de Ronaldo Vieira. Nascido em 26/12/1945, em Conquista-MG, passou a infância em Uberlândia, trabalhando em uma fazenda do Grupo Carfepe e veio transferido para Itumbiara, para trabalhar na Cagigo, a primeira indústria da cidade. Casou com Edna Vieira em 1968 e atuou na parte administrativa e contábil de várias empresas até empreender com seu próprio negócio em 1991, abrindo escritório hoje denominado Multi Contabilidade.

Em 1996, foi candidato a vereador e exerceu dois mandatos na Câmara, até 2004. No ano seguinte, a convite do ex-prefeito Zé Gomes da Rocha, foi secretário de Controle Interno e Convênios, até 2010.

EMOÇÃO– Após mencionar a biografia, Neto Karfan iniciou um relato pessoal sobre Ronaldo Vieira. “Ele era minha referência, o meu espelho político. Eu entrei na política por causa dele, do incentivo dele. Era o meu orientador, foi o meu professor e mestre na política. Como era bom passar horas e horas ouvindo o Ronaldo falar sobre a engrenagem da máquina pública, os meandros da política e ensinar sobre o Portal da Transparência”, declarou o vereador.

Com a voz embargada em vários momentos, Neto Karfan disse que além da família e dos amigos, a cidade de Itumbiara perdeu muito com a morte de Ronaldo Vieira. “Ele era apaixonado por Itumbiara e era o maior fiscal desta cidade. Estava sempre atento, de olho aberto, conferindo tudo que se relacionava com o poder público”. Neto Karfan complementou que “Ronaldo Vieira faz muita falta à Itumbiara, faz falta à esta Casa de Leis, o seu conhecimento era tão imprescindível que ele deveria ter permanecido aqui depois de 2004, seu último mandato, merecia aqui na Câmara uma cadeira vitalícia, para orientar e conduzir aos vereadores”.

Neto Karfan disse que o legado de Ronaldo Vieira terá continuidade. “Em memória ao seu nome, a tudo que me ensinou, espelhado em tudo que você representou, vou continuar fazendo do meu mandato um instrumento para fazer de Itumbiara uma cidade melhor a cada dia, com coragem para fiscalizar e ser atuante em defesa do povo”, arrematou.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img