Servidores frustram entrada de celulares no Presídio Estadual de Anápolis – Plural Notícias

Servidores frustram entrada de celulares no Presídio Estadual de Anápolis

Materiais encontrados, que estavam sob posse da esposa de um dos custodiados do local, foram entregues à Polícia Civil para as providências cabíveis

Servidores do Presídio Estadual de Anápolis, pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram neste domingo, 01/09, dia de visita, a entrada de três aparelhos celulares, um carregador e um fone de ouvido, na unidade. Os objetos estavam com a esposa de um dos custodiados do local, que cumpre pena com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

De acordo com a direção do presídio, o flagrante ocorreu durante o procedimento de revista realizado pelos servidores. Na ocasião, a mulher, ao ser indagada, confessou que estaria levando os materiais ao marido.

Após receber voz de prisão, a visitante e os objetos encontrados foram encaminhados à Polícia Civil para as providências necessárias.

A direção do Presídio Estadual de Anápolis vai abrir procedimento administrativo para apuração da ocorrência e aplicação de sanção disciplinar ao destinatário dos objetos, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor apresentado no trabalho prestado pelos servidores segue diretrizes constantes do manual de procedimento operacional padrão da DGAP, para garantia da ordem e da segurança nas unidades prisionais do Estado. Tal efetividade na execução do serviço público vai ao encontro das políticas do Governo de Goiás para o sistema prisional goiano.

Fotos: DGAP

Comunicação Setorial
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
(62) 3201-4726
(62) 99858-4776

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *