quarta-feira - 17/04/2024

Servidores evitam a fuga de oito detentos da UP de Mineiros

Detentos utilizavam duas seguetas para serrar a grade de uma das celas do presídio

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Mineiros, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram que oito detentos evadissem do presídio, na noite deste sábado, 28/09. Os custodiados, que cumprem pena com base nos artigos 121, 157 e 180 do Código Penal Brasileiro e artigo 33 da lei 11 343 de 2006, utilizavam duas seguetas para serrar as grades da cela.

De acordo com o coordenador da regional, Adriano Pereira, a frustração de fuga ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento operacional de ronda noturna. Ao perceberem que as grades estavam serradas, de imediato, deram início à intervenção do local; assim, concluindo a transferências dos apenados para as demais celas da UP.

Os objetos utilizados para serrarem as grades foram apreendidos e repassados às autoridades competentes para os devidos fins. As grades serradas do local já foram devidamente reparadas.

A frustração é resultado da alta capacitação técnica dos servidores da administração penitenciária, a qual reflete medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para a garantia da segurança em ambientes prisionais.

A direção do presídio abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas aos responsáveis as sanções cabíveis conforme determina a lei.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img