segunda-feira - 25/03/2024

Segurança nas aulas presenciais em Araporã

Com o início das aulas no dia 1º de fevereiro em Araporã, alunos, pais e profissionais da educação puderam atestar a segurança do retorno à modalidade presencial. O funcionamento dos protocolos sanitários foi elogiado e visa garantir a segurança de todos neste momento.

O conjunto de medidas que une educação de qualidade e saúde foi validado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formado por especialistas e apresentado à comunidade.

As principais diretrizes do protocolo visam reduzir as chances de contaminação dentro das unidades escolares. Para isso, estão sendo respeitadas regras como o distanciamento de carteiras nas escolas (1,5 metro); a higienização das mãos; sanitização de calçados; o uso de máscara e, na hora da merenda, as refeições são feitas no término da aula. Além disso, o horário de entrada e saída é escalonado.

Protocolo rígido de segurança é seguido nas escolas de Araporã, no retorno presencial das aulas (Foto: Reprodução/Divulgação)

A Prefeita Renata Borges e a Secretária de Educação, Cristiane Maria acompanharam o retorno e se dizem satisfeitas com as ações. “Esse retorno mostra mais uma vez que Araporã sai na frente e ensina como fazer uma educação de qualidade aliada a prevenção, espero que sejamos espelho para diversos municípios que precisam socorrer os pais neste momento difícil”, reforçou a prefeita de Renata Borges.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img