sábado - 20/04/2024

Seduc e UEG realizam aulões do Enem

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizará, de 14 a 22 de janeiro, uma série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 17 e 24 de janeiro (prova impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro (prova digital).

Os aulões gratuitos deste ano são promovidos pela UEG TV, em parceria com os projetos de extensão da Universidade e com apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em outros anos eles ocorreram de forma presencial em diversos câmpus e unidades universitárias da UEG, mas em 2021, por conta da pandemia de covid-19, serão no formato online, transmitidos pelo canal da UEG TV no YouTube.

A ação conta ainda com o apoio do Câmpus UEG – Sudoeste|Quirinópolis; do Câmpus UEG – Central|Anápolis; da Unidade Universitária (UnU) – UEG de Ciências Humanas e Socioeconômicas de Anápolis; e da UnU – UEG Inhumas.

A série de aulões vai oferecer uma revisão geral do conteúdo das provas, além de dicas para melhorar o desempenho dos candidatos durante o Exame Nacional do Ensino Médio.

Entre os dias 12 e 15 serão ministradas aulas referentes aos conteúdos das provas do dia 17/01 (Língua Portuguesa, Redação, História Geral e História do Brasil). Já entre os dias 19 e 22 serão realizadas as aulas referentes aos conteúdos exigidos pela prova do dia 24/01 (Matemática, Física, Química e Biologia). Além das disciplinas convencionais, será realizada uma aula sobre “Como se preparar psicologicamente para a prova do Enem” e outra sobre “Projeto de vida”, com ênfase na perspectiva de continuidade dos estudos e ensino superior.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img