segunda-feira - 14/06/2021
spot_img

Secretário quer atuação integrada entre hospitais São Marcos e Municipal

Numa visita agendada pelo deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) e o presidente da CODEGO, Dione José Araújo, o secretário estadual de Saúde, Ismail Alexandrino, esteve em Itumbiara no dia 27 de fevereiro para conhecer a estrutura do Hospital São Marcos, que está sob intervenção judicial há quase sete anos. Ismail trouxe sua equipe técnica para conhecer a infraestrutura de saúde e as potencialidades do município, com o objetivo de planejar as estratégias de regionalização da saúde no Estado, um dos tripés da atual gestão. A proposta é discutir uma solução para reativar o hospital como unidade de saúde pública, através de uma regionalização ou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, para aproveitar a estrutura da unidade e reabrir a UTI.
Além de Álvaro Guimarães e Dione Araújo, Ismail foi recebido no Hospital São Marcos pelo juiz Sílvio Jacinto, da 1ª Vara Cível, pelo promotor de justiça Clayton Korb e ainda representantes da sociedade organizada, como CDL, ACISI, entidades e associações. Da Prefeitura, participaram o prefeito Zé Antônio e a secretária municipal de Saúde, Maricel Abdala. Após percorrer os quatro andares do Hospital São Marcos, o secretário estadual de Saúde visitou também o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Regional de Saúde.
Ao final da visita técnica, Ismail Alexandrino disse que a SES-GO vai elaborar um plano de ação para conseguir reabrir a unidade e torná-la referência para a saúde regional. “A cidade de Itumbiara, pensando nesses dois hospitais de forma integrada, terá condições de oferecer melhores serviços de saúde à população. Esse fluxo integrado do paciente passa por eleger uma unidade para ser emergência, uma para cirurgias eletivas, definir a assistência materno-infantil. E, além disso, tem a UPA para pensar a saúde de forma integrada. Essa visita foi muito importante para termos ideia da infraestrutura, da capacidade instalada e do fluxo que precisa ser estabelecido”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,837FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img