domingo - 21/04/2024

Secretariado com perfil técnico

Em solenidade realizada na manhã de sábado, dia 02 de janeiro, no auditório do Palácio 12 de Outubro o prefeito Dione José Araújo apresentou o secretariado da Prefeitura de Itumbiara para a gestão 2021/2024. O evento foi restrito para evitar aglomerações e transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no Facebook e Instagram.

A mesa diretiva foi composta pelo prefeito Dione Araújo, seu vice Daniel Borges, o presidente da OAB Márcio Rodrigues, o 2º vice-presidente da Câmara Municipal Zezé Preto e o deputado estadual Álvaro Guimarães. Após apresentar nominalmente cada auxiliar, o prefeito Dione Araújo destacou a importância de uma parceria com o Poder Legislativo e abriu espaço para que cada um dos vereadores se manifestasse. O prefeito disse que escolheu com cuidado cada auxiliar, ouvindo a sociedade e pesquisando sobre cada secretário.

Dione determinou às Secretarias uma economia de 30% no custeio e corte do número de cargos comissionados, que em algumas pastas vai chegar até a 50%. Os contratos com fornecedores serão revisados e renegociados. “Queremos fazer mais com menos e melhor. Vou economizar desde o clips da minha mesa, o cafezinho, tudo que for possível em favor dos servidores e da comunidade”.

O prefeito anunciou projeto para implantação de geração de energia fotovoltaica nos prédios públicos. Lembrou que não haverá redução da conta nesta gestão, já que o investimento é feito agora e será diluído ao longo dos próximos quatro anos, junto com a fatura mensal, mas que seu sucessor terá uma economia de até R$ 400 mil por mês, a partir de 2025.

“Se este projeto tivesse sido feito há quatro anos, teríamos essa economia agora. Não vamos colher os frutos, que é a economia, nesta gestão, mas a semente será plantada”.

Equipe de Governo 2021/2024

SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA DO
CONSUMIDOR (PROCON)
Alessandro Paula Zanin

FUNSOL
Daniel Jacinto Borges – Vice-Prefeito

AÇÃO URBANA
Elverton Antônio de Oliveira “Tom”

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Erivaldo Maximino da Cruz

ADMINISTRAÇÃO
Geraldo Vieira Borges Sobrinho

FINANÇAS (ECONOMIA)
Gilson Almeida Teixeira

SAÚDE
Guilherme Davi da Silva

AMMAI
José Augusto de Toledo Filho

PROCURADORIA GERAL
José Mário de Oliveira Júnior

OBRAS E PAVIMENTAÇÃO
Luciano Franco Borges

CONTROLADORIA INTERNA
Maria Edwiges Maia “Dú”

EDUCAÇÃO
Silvana Fernandes Matos Macedo

ESPORTES E LAZER
Wellington Carlos Valadão “Galo”

GOVERNO
Thales Naves Alves Machado

PLANEJAMENTO
Wender Borges Oliveira “Garrote”

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
César Pereira Alves

DIRETORIA AGRICULTURA
Antônio Pereira Cortes “Antônio do Ico”

DIRETORIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Plínio Fukuhara Chiba

DIRETORIA TURISMO
Ana Carolina Palhares Ribeiro

COLABORADOR JURÍDICO/CONSELHEIRO
Márcio Rodrigues Vieira (Não remunerado)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img