segunda-feira - 25/03/2024

Secretaria de esportes orienta times de futebol amador de Itumbiara a regularizarem documentos

A Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura está orientando os times que disputam o campeonato de futebol amador em Itumbiara, organizado pela Liga Esportiva Itumbiarense, a regularizarem as documentações junto à Federação Goiana de Futebol.

São 36 times, 12 em cada uma das três divisões do campeonato. O secretário, Wellington Valadão, o Galo, e a equipe da Secretaria já se reuniram com os representantes da primeira e da segunda divisão. Falta agora conversar com os representantes da terceira divisão.

Cada time deve apresentar, entre outros documentos, estatuto e atas de fundação e eleição de diretoria, além dos registros dos jogadores. A Liga Esportiva Itumbiarense, tradicional na organização de campeonatos de futebol amador em Itumbiara, é presidida por Antônio Narciso.

Galo disse que o campeonato não começará enquanto tiver restrições de aglomerações por causa da pandemia do coronavírus. E quando começar, terá o acompanhamento dos profissionais da Vigilância Sanitária Municipal. “Estamos aproveitando esse período sem campeonato para orientarmos os times nessa regularização de documentos junto à Federação Goiana de Futebol”, explicou.

O secretário contou que, no campeonato, a Secretaria ficará responsável por ceder os estádios e campos de futebol e auxiliar com a arbitragem. Galo falou ainda que a Prefeitura vai apoiar os outros campeonatos de futebol amador que são realizados, regularmente, na cidade. Mas apenas quando for possível flexibilizar as normas de distanciamento social, adotadas para evitar novos casos de Covid-19.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura também está fazendo a limpeza e a manutenção nos estádios JK e Goiazinho e nos campos de futebol da Vila Vitória e do Bairro Jardim Liberdade. A manutenção inclui os cuidados com os gramados (com adubação para melhorar a qualidade da grama), as podas de árvores e os combates a pragas. Segundo Galo, os campos do Bairro Brasília e do distrito de Sarandi estão em boas condições de uso.

Fonte: Decom Itumbiara

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img