sexta-feira - 26/04/2024

Se estivesse vivo, Dr. Murilo hoje seria prefeito ou deputado estadual

A morte em decorrência de complicações da Covid-19, no final de outubro do ano passado, interrompeu a curta carreira política do médico Dr. Murilo Borges Guimarães. Embora tenha ingressado na política partidária tardiamente, seguramente, se estivesse vivo, hoje Dr. Murilo estaria exercendo um cargo político, seja de prefeito ou deputado estadual.

Nas eleições municipais, Dr. Murilo disputava a Prefeitura pelo PP e tinha chances de ser eleito. Ainda que sofresse um revés nas urnas, hoje estaria exercendo mandato de deputado estadual. É que em 2018, quando foi candidato pelo PRTB, obteve 12.014 votos para deputado estadual e ficou na primeira suplência do partido, que elegeu dois representantes: Charles Bento e Júlio Pina.

Em junho deste ano, o deputado Julio Pina apresentou licença para tratamento de saúde e vai se ausentar da Assembleia por mais de quatro meses. Diante da vacância da primeira suplência do Dr. Murilo, quem acabou sendo empossado foi Maycllyn Carreiro, advogado da cidade de Morrinhos, que recebeu 9.303 votos em 2018 e era o próximo na lista.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img