quinta-feira - 18/04/2024

São Marcos deve reabrir em 60 dias com 200 leitos

O Hospital São Marcos será transformado num Hospital de Campanha para atender os casos de coronavírus na Região Sul de Goiás. A afirmação é do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, após receber apelo do deputado estadual Álvaro Guimarães e do empresário Dione Araújo para que a região tenha um local adequado para acolher e tratar as pessoas infectadas com o novo vírus, já que o município não conta com leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O São Marcos vai funcionar inicialmente como Hospital de Campanha, nos moldes do que foi instalado em Goiânia e logo que a pandemia passar será transformado em Hospital Regional.

No último domingo, 29, o deputado federal José Nelto (Podemos) visitou o São Marcos, ao lado do empresário Dione Araújo e anunciou remanejamento de suas emendas parlamentares para atender com R$ 541 mil para reabertura do hospital.

Dione Araújo agradeceu ao deputado e lembrou que ele trouxe mais R$ 1,2 milhão para Itumbiara desde que assumiu mandato de deputado federal. Dione disse que os recursos serão importantes para a reabertura do hospital e enfrentamento da pandemia que assola o mundo.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img