Prefeito corta o próprio salário para não demitir servidores. Foi realizada sessão na Câmara Municipal quando foi apresentado projeto para redução dos salários em Panamá
Os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e vereadores do município de Panamá serão reduzidos em 10% durante o período da pandemia do coronavírus. Projeto de lei neste sentido foi sancionado pelo prefeito Zé Willian (PL), após aprovação pela Câmara Municipal.
Zé Willian decidiu cortar os salários dos agentes públicos diante da queda na arrecadação da Prefeitura de Panamá. O prefeito foi obrigado a tomar outras medidas, como o corte de horas extras e gratificação dos servidores e redução da carga horária dos professores de 40 para 30 horas semanais.
“Foi necessário fazer estes cortes diante da queda nos repasses do FPM, ICMS, IPVA e outras receitas da Prefeitura. Era fazer os cortes ou ser obrigado a demitir funcionários. Então conversamos com os secretários e diretores e entramos em acordo para reduzir os salários em 10% durante a pandemia. É um sacrifício que todos estão fazendo para evitar demissões e manter a qualidade no serviço público”, afirmou o prefeito.
Com as medidas, Zé Willian acredita que a Prefeitura vai economizar cerca de R$ 40 mil por mês. Na Câmara Municipal, os vereadores também adotaram medida semelhante. O presidente Marcinho (DEM) apresentou projeto para reduzir os salários dos vereadores em 10% durante a pandemia. A proposta foi aprovada por todos os vereadores, reduzindo assim também as despesas no Legislativo.