sábado - 20/04/2024

Rotam apreende mais de 100 quilos de drogas na Região Metropolitana de Goiânia

Foram apreendidos 69 quilos de pasta base de cocaína e mais de 30 quilos de crack. Policiais também retiraram quatro armas de fogo e munições de circulação

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta sexta-feira (24/01), 69 quilos de pasta base de cocaína e 34 quilos de crack. A droga estava enterrada em uma fazenda em Abadia de Goiás. Três suspeitos que integram uma facção criminosa foram presos. A ação foi realizada por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Os entorpecentes e os suspeitos foram encontrados após denúncia anônima. A PM estima que, com a quantidade de pasta base apreendida, seria possível a produção de 300 quilos de cocaína para comercialização. No local, os policiais também apreenderam quatro armas de fogo, sendo três pistolas e uma espingarda calibre 12 Gauge – conhecida pelo seu alto poder de fogo. Também foram encontradas munições de diversos calibres.

Conforme apurado, as drogas produzidas na fazenda eram distribuídas em Goiânia e Região Metropolitana. Após a abordagem, os suspeitos levaram os policiais até outro endereço, dessa vez em Trindade. No local, a PM apreendeu um veículo roubado.

Em 2019, foram apreendidas 55,1 toneladas de drogas em Goiás, o que representa uma média de 150 quilos retirados das ruas por dia e um avanço de 25,92% no combate ao tráfico na comparação com 2018. Em 2020, conforme determinação do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ações para reprimir ainda mais o tráfico já estão sendo implantadas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img