quarta-feira - 24/04/2024

Rogério Arédio empossado como secretário geral do IHGG

O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) realizou no dia 5 de maio, a solenidade de posse de sua Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, eleitos para o quatriênio 2021/2025. A sessão festiva ocorreu de forma híbrida, transmitida pelo canal do IHGG no YouTube e presencialmente, atendendo os protocolos sanitários.

O promotor de Justiça Jales Guedes Coelho Mendonça assumiu a presidência do instituto.

Autor de obras historiográficas sobre o Ministério Público, Jales Mendonça tem, à frente do IHGG, o projeto de requalificar e preservar o acervo histórico, realizar o tombamento do prédio-sede, celebrar parcerias com universidades, órgãos públicos e entidades culturais e dar maior visibilidade à atuação.

O desembargador de justiça aposentado Rogério Arédio Ferreira é o novo secretário geral da entidade.

Como escritor, Rogério Arédio é autor de várias publicações, como: Comarca de Itumbiara, Recortes de Itumbiara, Luiz do Couto: o Poeta das Letras Jurídicas, O Juiz e a Binga, O Padre e a Santa, Fragmentos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e O Tropeiro Eli, entre outras publicações. Rogério Arédio é membro fundador da Academia Itumbiarense de Letras e Artes (AILA).

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img