sexta-feira - 19/04/2024

Renata investe R$ 1 milhão em CEMEI para 450 crianças

A Prefeitura de Araporã deu início à construção da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo. Projetada com uma área construída de 781,26 m², a obra custará mais de R$ 1 milhão e está sendo edificada no loteamento Reserva do Lago. Recebendo verba do Ministério do Trabalho (oriunda de multas trabalhistas) e também recursos do município, a construção do CEMEI Antônio Rabelo seguirá a padrão dos projetos arquitetônicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Sendo assim, será dotada de toda a infraestrutura exigida para a educação infantil, tais como salas de aula climatizadas, salas de atividades, setor administrativo, área de serviços, lavanderia, cozinha, refeitório, brinquedoteca, depósito de lixo, área de recreação como o parque castelo da água, dentre outras respeitando os requisitos de mobilidade e acessibilidade.

Conforme a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC), o CEMEI Antônio Rabelo atende hoje mais de 450 crianças, com idade entre quatro meses e 3 anos e 11 meses, matriculados nos turnos matutino e vespertino e no período integral. A nova sede do CEMEI foi escolhida para ser construída numa área estratégica que vai atender aos bairros e aos novos loteamentos e condomínios, dará mais comodidade e conforto para os alunos e para os servidores. A obra será concluída e entregue à comunidade ainda nesse ano.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img