domingo - 11/04/2021
spot_img

Renata entrega obras e mostra o que está sendo feito em Araporã

Na última segunda-feira (27) a cidade de Araporã completou 28 anos de emancipação político-administrativa. A data foi marcada por uma comemoração atípica, diferente do que a comunidade está acostumada com a solenidade de entrega de obras para o povo. A população acompanhou mais uma etapa do progresso da cidade, através das mídias sociais.

Arquivo Municipal

O dia de visitações teve início pela construção do Arquivo Municipal de Araporã. O prédio vai receber os documentos dos poderes Executivo e Legislativo e contará também com sala de reuniões. A obra está recebendo recursos próprios e executada com mão de obra do município. A previsão é concluir a obra nos próximos 60 dias.

CEMEI Antônio Rabelo

A segunda parada foi na construção da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo. A obra que está sendo executada no Residencial Reserva do Lago recebe recursos do município e do Ministério Público do Trabalho Federal e vai custar R$ 1.090.000,00. O novo CEMEI deve ser entregue à comunidade nos próximos cinco meses.

Olintha

A próxima parada foi na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale que está passando por melhorias recebendo nova pintura, reforma nos banheiros, bebedouro e escovódromo. A Escola Olintha é a maior unidade de ensino do município e na atual gestão recebeu uma reforma ampla, ganhou climatização e uma série de outras melhorias.

Habitação

No Residencial Madri, a Prefeitura está construindo, com recursos próprios, 40 moradias populares. Nessa obra a Prefeitura investe mais de R$ 3.145.000,00, através do Fundo Municipal de Habitação e vai contemplar famílias de baixa renda. A meta é entrega as casas no segundo semestre. Araporã tem hoje um déficit habitacional de 700 moradias. A atual gestão já construiu e entregou 35 casas aplicando recursos municipais.

CRAS

A obra recebe recursos do município e do Ministério Público do Trabalho Federal. Através das oficinas do PAIF e do SCFV, o CRAS atende mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças. Com a conclusão, todas as ações do CRAS serão concentradas em único local. Além disso, contará com auditório para 50 pessoas.

Algumas das obras apresentadas no aniversário da cidade.

 

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,761FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img