sexta-feira - 19/04/2024

Renata entrega obras e mostra o que está sendo feito em Araporã

Na última segunda-feira (27) a cidade de Araporã completou 28 anos de emancipação político-administrativa. A data foi marcada por uma comemoração atípica, diferente do que a comunidade está acostumada com a solenidade de entrega de obras para o povo. A população acompanhou mais uma etapa do progresso da cidade, através das mídias sociais.

Arquivo Municipal

O dia de visitações teve início pela construção do Arquivo Municipal de Araporã. O prédio vai receber os documentos dos poderes Executivo e Legislativo e contará também com sala de reuniões. A obra está recebendo recursos próprios e executada com mão de obra do município. A previsão é concluir a obra nos próximos 60 dias.

CEMEI Antônio Rabelo

A segunda parada foi na construção da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Rabelo. A obra que está sendo executada no Residencial Reserva do Lago recebe recursos do município e do Ministério Público do Trabalho Federal e vai custar R$ 1.090.000,00. O novo CEMEI deve ser entregue à comunidade nos próximos cinco meses.

Olintha

A próxima parada foi na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale que está passando por melhorias recebendo nova pintura, reforma nos banheiros, bebedouro e escovódromo. A Escola Olintha é a maior unidade de ensino do município e na atual gestão recebeu uma reforma ampla, ganhou climatização e uma série de outras melhorias.

Habitação

No Residencial Madri, a Prefeitura está construindo, com recursos próprios, 40 moradias populares. Nessa obra a Prefeitura investe mais de R$ 3.145.000,00, através do Fundo Municipal de Habitação e vai contemplar famílias de baixa renda. A meta é entrega as casas no segundo semestre. Araporã tem hoje um déficit habitacional de 700 moradias. A atual gestão já construiu e entregou 35 casas aplicando recursos municipais.

CRAS

A obra recebe recursos do município e do Ministério Público do Trabalho Federal. Através das oficinas do PAIF e do SCFV, o CRAS atende mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças. Com a conclusão, todas as ações do CRAS serão concentradas em único local. Além disso, contará com auditório para 50 pessoas.

Algumas das obras apresentadas no aniversário da cidade.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img