sexta-feira - 16/04/2021
spot_img

Reforma da Escola Wilmar Alves em Araporã

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) iniciaram nessa semana a reforma da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. A unidade que atende 455 alunos do 1º ao 4º ano terá o telhado trocado e vai receber gesso cartonado e nova pintura, além de reparos e melhorias. Para executar a obra a Prefeitura está investindo R$ 246.727,15, verba oriunda do Quota Estadual de Salário Educação (QESE), que é uma contribuição social, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública.

A previsão de conclusão da obra é de 40 dias. Enquanto isso, a direção da escola e a Secretaria da Educação elaboraram um planejamento para que a reforma não atrapalhe os alunos. O pavilhão de baixo, que passará apenas por manutenção e melhorias tendo em vista as boas condições estruturais, vai abrigar os alunos do 1º ano. Os alunos do 2º ao 4º na foram remanejados para a Escola Estadual Mário Sidney Franceschi.

O transporte também precisou ser reformulado. Os pais que não tem condições de levar os filhos até a Escola Mário Sidney devem deixar os filhos na porta da Escola Prefeito Wilmar, onde o ônibus fará o transporte dos mesmos até a nova escola. Os alunos de outros setores serão apanhados nos pontos de costume.

A Prefeitura, a Secretaria da Educação e direção da Escola Prefeito Wilmar Alves pedem desculpas por eventuais transtornos e reforçam que a reforma se faz necessária para que os alunos tenham melhores condições para o aprendizado.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,769FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img