sábado - 23/03/2024

Reconstrução asfáltica da cidade

Prefeitura e Secretaria de obras ampliam frentes de trabalhos nos bairros

Com a estiagem dos últimos dias o trabalho na recuperação asfáltica de Itumbiara em diversos setores da cidade tem sido intensificado com seis frentes de trabalho da Secretaria de Obras. Algumas vias estão sendo totalmente reconstruídas como a Vitalino Goulart (antiga Mangabeira) no trecho entre a Tiradentes e Cachoeira Dourada e outras ruas estão passando por operação tapa-buracos ou reconstrução parcial dos trechos mais degradados a exemplo da própria Rua Cachoeira Dourada que recebe fluxo intenso de veículos. Durante todo o final de semana as equipes trabalharam aproveitando o clima favorável e já estão concluindo o serviço nessas vias.

Além da malha asfáltica antiga todos nós sabemos que Itumbiara sofreu com o grande volume de chuvas dos últimos meses, não diferente da grande maioria de municípios goianos que passam pelo mesmo problema. A prefeitura de Itumbiara trabalhou durante as chuvas buscando amenizar os danos com medidas paliativas e tapa-buracos mas a verdadeira reconstrução com serviço de qualidade precisa ser feita no período de estiagem e esse trabalho já começou.

O prefeito de Itumbiara, Zé Antônio, comentou o desafio que é a malha asfáltica do município. “Eu tenho clareza de que este é um problema atualmente na nossa cidade mas também afirmo que agora, com a trégua das chuvas, será resolvido. Nós temos as máquinas adequadas, a matéria-prima de qualidade e mão de obra competente para recuperar a malha asfáltica da cidade e vamos fazer”.

O líder do executivo lembra que apesar dos transtornos é preciso fazer o trabalho de maneira correta. “É claro que é ruim passar por um local e ter muitos buracos, eu ando pela cidade e vivo essa situação, mas sei que as pessoas também querem um serviço de qualidade, bem feito, e não algo que vá embora na primeira enxurrada junto com a chuva. Isso é desperdício de mão de obra e de recursos. O que eu quero e as pessoas da cidade também, é um trabalho verdadeiro, técnico e que resolva. É isso que estamos fazendo neste momento. Os transtornos são passageiros mas o benefício com um trabalho bem feito é permanente,” concluiu o prefeito.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img