sábado - 23/03/2024

Recolhimento de lixo eletrônico

Onde descartar pilhas, celulares, baterias, carregadores, computadores e outros produtos que constituem o chamado lixo eletrônico Materiais que têm componentes que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde do ser humano, pela demora na decomposição e por serem feitos com elementos com carga tóxica.

Pensando no recolhimento adequado deste tipo de resíduo, a Prefeitura, por meio da AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, instalou, durante a Semana do Meio Ambiente, dois coletores fixos de lixo eletrônico para receber materiais de toda a população. Os coletores ficam no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Os produtores são encaminhados para uma empresa que faz recolhimento de lixo.

Mais Eletrônicos
Também durante a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Urbana, fez uma parceria com uma empresa Fujioka para recolher lixo eletrônico. O recolhimento foi feito entre 31 de maio e 5 de junho, numa tenda em frente a empresa, na Praça da República, no centro da cidade.

Neste período, foram recolhidos aproximadamente mil pilhas, quatro aparelhos de tv a cabo, três televisores, três celulares, sete carregadores de celular, dois computadores, uma bateria de notebook e um micro-ondas. Estes materiais foram encaminhados a uma empresa de recolhimento de lixo eletrônico.

A gerência do Fujioka avalia a possibilidade de continuar com esta ação de recebimento de lixo eletrônico em Itumbiara.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img