sexta-feira - 19/04/2024

Público avalia Glaustin da Fokus como o melhor deputado federal de Goiás em 2021 pelo prêmio Congresso em Foco

Glaustin da Fokus (PSC-GO) foi o deputado federal goiano mais votado no prêmio Congresso em Foco de 2021. O site divulgou o resultado na noite desta quinta-feira (21). Em seu terceiro ano de mandato, o empresário chama atenção por já ter destinado R$ 140 milhões aos municípios de Goiás, sobretudo em saúde e educação, e por sua atuação em defesa de um melhor ambiente de negócios, com geração de emprego e renda.

“Agradeço de coração a cada um de vocês que dedicaram um tempinho para me eleger como o Melhor Deputado Federal de Goiás de 2021”, escreveu Glaustin em suas redes sociais. “Também estou feliz por saber que a população acompanha o meu trabalho pelo nosso Estado e pelo nosso País! Estou na Câmara justamente para responder às necessidades de quem mais precisa. Essa vitória me estimula a continuar em ação dia após dia para melhorar a vida nos nossos municípios, agora com ainda mais responsabilidade! Muito obrigado e que Deus abençoe a todos nós!”

Com 2.049 votos, Glaustin ficou à frente dos deputados federais Rubens Otoni (PT), com 1.508, Flávia Morais (PDT-GO), com 521, Delegado Waldir (PSL), com 502, João Campos (Republicanos-GO), com 474, Elias Vaz (PSB-GO), com 434, Adriano do Baldy (PP-GO), com 249, Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), com 193, José Nelto (Podemos-GO), com 188, Francisco Jr. (PSD-GO), com 116, e Lucas Vergilio (SD-GO), com 69. Os senadores Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Luiz do Carmo (MDB-GO) receberam 3.588 e 606 votos, respectivamente.

Ao todo, houve 2 milhões de votos validados na disputa pela internet. Glaustin conquistou a 62ª posição no ranking nacional, atrás dos deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ), campeão da votação popular com 39.965, Alessandro Molon (PSB-RJ), com 31.980, e Luiza Erundina (Psol-SP), com 30.445.

O regulamento do prêmio tornou aptos a serem votados os congressistas que não respondem a investigações criminais ou de improbidade administrativa, que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias em 2021 e não tiveram histórico de atos e declarações contra os direitos humanos. A votação que elegeu os melhores parlamentares do ano ocorreu de 1º a 31 de setembro.

Criado em 2006 e em sua 14ª edição, o Prêmio Congresso em Foco se tornou um marco e tem como objetivos principais estimular a cidadania, fortalecer a democracia, avaliar o desempenho dos parlamentares e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representam.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img