segunda-feira - 20/01/2025

Projeto transforma área de descarte de lixo em área verde no Morada dos Sonhos

Em apenas cinco meses, o projeto já mudou a realidade da Rua MS 08: onde havia lixo, agora são dezenas de árvores.


Incomodados com o lixo que era jogado nas ruas do Bairro Morada dos Sonhos, moradores do setor decidiram colocar em prática um projeto que está transformando a comunidade. O “Caçamba na Comunidade” surgiu da inspiração de Wanderson Fernandes, Lucas Gutemberg e Rosana Rita, entre outros, para arborizar o setor onde moram.

Mensalmente, os moradores buscam apoio de empresas e profissionais liberais para alugar caçambas e estimulam os vizinhos a limparem seus quintais e a Rua MS 08. Toda sujeira retirada vai direto para a caçamba.

Moradores Nilton Divino e Lucas Gutemberg fazendo o descarte na caçamba.

Após a limpeza da via, os moradores plantam árvores onde era lixo. Além do plantio, eles regam as plantas e fazem o controle de pragas. O projeto começou no mês de março deste ano e já ocupa cerca de duzentos metros à margem da Rua MS 08.

A próxima edição do Caçamba na Comunidade acontecerá de 21 a 24 de agosto, na Rua MS 08 esquina com Rua MS 05.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img