sexta-feira - 19/04/2024

Projeto do Dr. Rogério quer garantir presença de doulas em maternidades

O vereador Dr. Rogério Rezende (PR), 1º secretário da Câmara Municipal, apresentou projeto de lei que regulamenta a presença de doulas nas maternidades públicas e privadas em Itumbiara. O vereador, que é médico, diz que a presença da doula, que é uma assistente de parto, durante o trabalho de parto é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Entre os benefícios estão a diminuição do tempo do trabalho de parto, redução da necessidade de analgesia e de cesáreas, maior taxa de parto vaginal espontâneo e maior satisfação materna.
Dr. Rogério explica que o projeto prevê que a doula deverá ser solicitada pela grávida, durante o pré-parto, nascimento e pós-parto, sem custos adicionais para a unidade hospitalar. A doula também não poderá interferir no trabalho médico e das profissionais de saúde.
Ainda nas sessões de fevereiro, Dr. Rogério solicitou ao presidente da Câmara, Flausininho, a criação de uma comissão de fiscalização para inspecionar as condições físicas da Hidrelétrica de Itumbiara, para evitar tragédias como a que ocorreu em Brumadinho-MG.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img