sexta-feira - 26/04/2024

Professora Noêmia entrega premiação do concurso de redação sobre a mulher

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 09 de abril, reunindo cerca de 250 estudantes de escolas públicas de Itumbiara, foi apresentado o resultado do concurso de redação “A mulher da minha vida: eu amo, eu protejo!”, que integra o projeto Mês da Mulher, lançado no último dia 08 de março, durante sessão solene no Legislativo para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O projeto foi idealizado pela vereadora Professora Noêmia (PTB), com apoio da Câmara Municipal, através do presidente Flausininho (MDB).
Na entrega da premiação estavam presentes a idealizadora Professora Noêmia, vereador Romildo Formigão (PTB), secretária municipal da Educação Simone Ferreira, coordenadora regional de Educação Julice Santos, presidente da Funsol Maristela Gouveia, Amanda Rosa (Faculdade Una) e Izabel Tonetto (Wizard Idiomas). Os parceiros na realização do evento foram a Câmara Municipal, Professora Noêmia, escritora Márcia Zevoli, Prefeitura, BP, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alcafoods, Caramuru e Wizard.
O concurso de redação foi realizado nas escolas da rede municipal e estadual de ensino, envolvendo alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Participaram alunos de 10 escolas da rede municipal (5º ano), quatro escolas da rede estadual (9º ano) e cinco escolas estaduais (ensino médio), mobilizando centenas de estudantes.
Ao falar no evento, a Professora Noêmia agradeceu o apoio dos parceiros, do presidente da Câmara Flausininho e ainda o empenho dos diretores, coordenadores e professores das escolas participantes. Aos estudantes, Noêmia ressaltou a importância da leitura, da prática da redação e do carinho que tem com esse projeto e da felicidade em ver as redações falando de temas importantes como combate à violência, amor e respeito às mulheres. Ela destacou a programação do Mês da Mulher, projeto de sua autoria que contemplou homenagem às mulheres, palestras com advogadas nas escolas, roda de conversa em veículos de comunicação, lançamento de livro e ainda atendimentos na área de saúde na UBS Dr. Reginaldo Custódio, com consultas, exames, beleza da mulher e cursos.
Ao lado do vereador Formigão, disse que vai propor na Câmara a criação do Vereador Mirim, onde as escolas irão escolher seus representantes para realizar uma sessão na Casa, estimulando os adolescentes na prática da cidadania e exercer o direito de representação, formando líderes proativos em favor da sociedade. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam premiação, certificado com moldura medalha, mochila, kit de produtos e bicicletas. Foram entregues certificados de participação aos alunos classificados e às diretores e representantes das unidades escolares.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img