segunda-feira - 24/06/2024

Professor Flaviano prega nova política e renovação na Câmara

Professor Flaviano é mestre em História Política e Social pela UFU: inclusão digital, valorização real do servidor público e dos professores e geração de renda são algumas de suas propostas

Após 11 anos atuando como professor na rede pública e particular, o Professor Flaviano decidiu ingressar num partido político e colocar seu nome à disposição como pré-candidato. Embora citado como possível vice na chapa do PRTB, Flaviano decidiu assumir a pré-candidatura a vereador, que será o seu primeiro teste nas urnas. Novato nas urnas, mas não na política.

Graduado em História e Geografia, com mestrado em História Política e Social pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Professor Flaviano leciona nos colégios Gabarito, Militar e como professor concursado em Minas Gerais e é um estudioso da política. Ele diz que o conceito de política vem sendo deturpado nos últimos anos, uma parcela da população vê hoje a política no aspecto negativo, como algo ruim, que as pessoas de bem não devem se envolver.

Mas o Professor Flaviano pensa diferente. Ele defende uma política alicerçada em valores e princípios e conectada com a atual sociedade. Advoga a tese de que se as pessoas de bem se afastarem, o cenário político ficará ainda pior. Neste sentido, acha que é hora das pessoas se posicionarem em favor da democracia e aponta que as eleições têm efeito depurativo e sanitizante, onde o eleitor pode afastar os maus intencionados das funções públicas. É hora de oxigenar a Câmara Municipal, com gente nova, qualificada e disposta a trabalhar por políticas públicas mais eficientes para a população itumbiarense.

Bandeiras
Bem relacionado junto à juventude, onde trabalha há mais de uma década, Professor Flaviano acredita que a inclusão digital e adoção de novas tecnologias, empregadas de forma correta, terão impacto positivo na sociedade. Cita como exemplo a necessidade surgida neste período de pandemia, onde boa parte dos serviços públicos migrou para a esfera digital. Preocupado com a questão social do desemprego e da redução das rendas, acredita que novas oportunidades podem surgir, mas exigirão governos e legislativos mais preparados para enfrentar os desafios no “novo normal”.

Entre suas principais bandeiras estão a educação, inclusão digital, geração de renda e oportunidades para que os beneficiários de programas sociais adquiram qualificação e possam ter a “porta de saída” e valorização real dos professores e funcionários públicos.

Com estas ideias em mente e outras que estão surgindo após contatos com a população, Professor Flaviano vai levar seu nome para a convenção do PRTB para disputar eleição para vereador na chapa do Dr. Rogério Rezende, pré-candidato a prefeito, como opção para quem deseja renovação na prática política.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img