quinta-feira - 06/05/2021
spot_img

PROERD forma turma com 350 alunos

O Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD) acaba de formar uma turma com 350 alunos em Itumbiara. A solenidade ocorreu no último dia 18, no Teatro Municipal. Durante o evento, o sargento Rolissandro Márcio, que coordena o programa no município, realizou sorteio de 13 bicicletas para as melhores redações feitas pelos alunos. Foram distribuídos camisetas, medalhas e mascotes PROERD.

Segundo Rolissandro, o programa conta apoio de diversos parceiros em Itumbiara, do 5º BPM e do poder público. Pais, alunos, professores e representantes da Secretaria Municipal da Educação, Prefeitura, PQV-AE, Compod e parceiros acompanharam a solenidade.

Funcionando em Goiás há 21 anos, o PROERD é um programa de caráter preventivo, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, desenvolvido no Brasil pelas Polícias Militares. O programa consiste em quatro currículos, sendo três destinados a crianças e adolescentes da educação infantil, 5º e 7º ano, contendo 11 lições, com aulas uma vez por semana, aplicadas ao longo do semestre letivo. oferece uma variedade de atividades interativas e construtivas, que levam em consideração as experiências do cotidiano dos participantes e, sobretudo, exploram suas potencialidades. As aulas são bastante dinâmicas, com a participação de grupos e aprendizado cooperativo, por meio de dramatizações e estudos de casos.

 

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,783FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img