sexta-feira - 26/04/2024

Procurador que atuou em Itumbiara disputa eleição para chefe do Ministério Público

O procurador de justiça Aylton Flávio Vecci, que atuou em Itumbiara por vários anos entre o final da década de 80 e início dos anos 90, quando ainda era promotor de justiça, vai disputar a eleição para Procurador Geral de Justiça (PGJ), o chefe administrativo do MP goiano. A eleição marcada para 8 de fevereiro, tem nove inscritos na disputa. Além de Aylton, concorrem Benedito Torres Neto, Carlos Alberto Fonseca, Fernando Aurvalle da Silva Krebs, João Teles de Moura Neto, Leila Maria de Oliveira, Mário Henrique Cardoso Caixeta, Umberto Machado de Oliveira e Villis Marra Gomes.

A votação no dia 8 de fevereiro será realizada na sala do Colégio de Procuradores de Justiça (sala 201), no edifício-sede do MP, com início marcado para as 8 horas e término às 17 horas. A votação será manual, com o uso de cédulas com o nome dos candidatos. O sorteio da ordem dos nomes na cédula será feito no dia 23 janeiro, às 9 horas, na sala do Colégio.

Dos nove candidatos, os três mais votados formarão a lista tríplice. A relação será encaminhada ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a nomeação do novo chefe do Ministério Público de Goiás. Embora tradicionalmente o nome mais votado seja escolhido, o resultado da votação não vincula o governador, que pode escolher qualquer um dos três nomes, independente da quantidade de votos.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img