sexta-feira - 22/03/2024

Preso estelionatário que comandava fraudes em cartões de crédito

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba, em continuidade à Operação Natal Seguro, efetuou ontem, quarta-feira (11), a prisão em flagrante de Antônio Carlos Rodrigues da Silva, 26 anos, pela prática dos crimes de receptação qualificada e estelionato.
Após denúncia anônima de que um indivíduo estaria comercializando máquinas e cartões de créditos em nome de terceiros, a Polícia Civil iniciou a apuração do caso. Depois de alguns dias de complexa atividade investigativa, os policiais identificaram o autor e passaram a monitorá-lo. Nesta data foi possível abordá-lo quando chegava à sua residência.

Antônio Carlos foi surpreendido portando cartões de créditos em nome de terceiros, e confessou tê-los adquirido de forma criminosa. Durante busca domiciliar foram localizados um notebook, diversas máquinas de cartão de crédito, cartões bancários e documentos pessoais em nome de terceiros.

Segundo o Delegado Leylton Barros, que coordenou as investigações, o criminoso narrou que adquiria os dados na internet, abria contas bancárias, e solicitava cartões de crédito e máquinas de cartões em nome daquelas pessoas.

O delegado acrescenta que Antônio movimentava seu dinheiro naquelas contas e utilizava os cartões para fazer compras na internet. Em relação às máquinas, após recebê-las em sua residência, ele as revendia. Ele admitiu que há sete meses vem praticando esses crimes, e acredita que pode ter lesado centenas de pessoas.
A Polícia Civil encaminhou os materiais apreendidos para análise pericial, a fim de apurar o montante dos prejuízos causados. Acredita-se que esse valor já tenha alcançado dezenas de milhares de reais. O autuado, que não possui antecedentes criminais, foi recolhido na Unidade Prisional de Piracanjuba. Se condenado, poderá cumprir até mais de 10 anos de prisão.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img