segunda-feira - 22/04/2024

Presidente do MDB de Itumbiara será membro do diretório estadual

Em eleição que acontece neste sábado, 19, em Goiânia, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está elegendo seu novo diretório estadual. O deputado federal e atual presidente da legenda, Daniel Vilela, é candidato em chapa única e será eleito se obtiver pelo menos 50% dos votos dos delegados do partido. Como a eleição está sendo movimentada no diretório estadual, com grande número de pessoas, a expectativa é que irá superar com tranquilidade esse quórum.

O presidente do MDB de Itumbiara, Walter dos Reis Cardoso, já votou na eleição. Acompanhado do seu filho, o presidente da Câmara Municipal de Itumbiara Flausino Domingos Neto, o Flausininho, Walter Cardoso ocupa posição de destaque no novo diretório estadual, como membro titular, ao lado de nomes como Daniel Vilela, Iris Rezende, Mauro Miranda, Maguito Vilela, Pedro Chaves, Sandro Mabel e outros emedebistas históricos.

Walter Cardoso e Flausininho são aliados de Daniel Vilela. O deputado federal contemplou a cidade de Itumbiara com emenda de R$ 1,5 milhão para investimento em asfalto, recursos que serão aplicados neste ano pela Prefeitura. A eleição no diretório estadual acontece de forma consensual, após uma disputa jurídica. O mandato de Daniel Vilela vence no dia 05 de fevereiro e ele decidiu não prorrogá-la, optando pela nova eleição, que é a forma mais democrática de legitimar a direção estadual.

O MDB itumbiarense está fortalecendo seus quadros para a disputa das eleições de 2020, quando pretende lançar chapa de candidatos competitiva ao Legislativa e ainda integrar chapa majoritária, lançando nome para prefeito ou vice.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img