O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Marcos Ferreira Cabral, esteve na última sexta-feira (11/10) no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), onde se reuniu com representantes do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas de Goiás, Porto Seco Centro-Oeste, Rotary Clube e empresários do Daia.
O encontro, organizado pelos vereadores Lélio Alvarenga, Pastor Elias e Paulo de Lima, teve como objetivo criar as bases iniciais de diálogo de Cabral, recém-empossado presidente da companhia, com o setor industrial e da sociedade civil organizada alinhada com o setor da indústria.
“Venho aqui a Anápolis colocar a Codego à disposição da cidade. Temos um objetivo ousado, que é assegurar o crescimento da economia goiana e o Daia é uma peça fundamental para isso. Com responsabilidade e trabalho duro, vamos ampliar a industrialização do estado e contamos com o apoio de toda a sociedade para alcançarmos esse objetivo”, pontuou.
Criado nos anos 1970, o Daia conta hoje com cerca de 150 empresas dos mais diversos segmentos instaladas, sendo 20 apenas no ramo farmacêutico, além de uma montadora de automóveis e possui facilidade logística com vários modais.