quarta-feira - 16/06/2021
spot_img

Preservação ambiental em foco

“Lixo é no lixo, preserve a natureza”. Este é o título da Semana do Meio Ambiente de Itumbiara, que será de 1º a 5 de junho. 5 de junho é o Dia Mundial do Ambiente. A realização é da Prefeitura, por meio da AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria de Ação Urbana e a Secretaria de Governo, com a participação de diversos parceiros (entre órgãos públicos e empresas). A programação será aberta à comunidade.

O presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho e os secretários de Ação Urbana, Tom de Oliveira, e de Governo, Thales Machado, dizem que as atividades da Semana incluem ações práticas de valorização do meio ambiente, com o encaminhamento adequado do lixo urbano.

A abertura oficial da Semana, no dia 1º de junho, terça-feira, às 8h30, será com a limpeza de uma APP, área de preservação permanente, no Bairro Sonho Verde. Segundo Tom de Oliveira, moradores de toda a cidade jogam, com frequência, lixo na área, próxima à Rua 109. No dia 2, quarta, terá, às 8 horas, a instalação de coletor de eletrônicos, pilhas e baterias, na empresa Fujioka (parceira do evento), na Praça da República.

Imagem: Decom

No dia 4, sexta, a programação será de manhã e à tarde. Às 8 horas, instalação de lixeiras em dois locais públicos, a praça em frente a Escola Municipal José Gomes Pereira, no Bairro Cidade Jardim, e a praça em frente à Secretaria de Ação Urbana, no Bairro Novo Horizonte. Às 9 horas, plantio de mudas de ipês no calçadão da Avenida Beira Rio, próximo ao Farol. Às 10 horas, instalação de coletor de eletrônicos, pilhas e baterias, no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro da cidade. E às 14 horas, lançamento do projeto “Alimentando um pet”, com a instalação de comedouros para animais de rua. Esta ação também será no Palácio Castelo Branco.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente será em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a 1ª Remada Ecológica, com recolhimento de lixo às margens do rio Paranaíba. A partir das 7h30, na prainha, próxima à Ponte Affonso Penna, na divisa de Goiás com Minas Gerais.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,837FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img