segunda-feira - 25/03/2024

Prefeitura paga março para aposentados e pensionistas, novamente dentro do mês

A Secretaria Municipal de Finanças informa que creditou, na tarde desta segunda-feira (29/03), o pagamento de março para mais de 1.300 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Itumbiara.

Pelo terceiro mês consecutivo, os servidores inativos recebem dentro do mês. Essa antecipação foi uma determinação do prefeito Dione Araújo, como forma de compensar o atraso no pagamento da folha de dezembro, deixada em aberto pela gestão anterior.

A nova gestão pagou em janeiro os aposentados que ganhavam até R$ 1.800,00 (referente a dezembro/2020) e pagou a folha de janeiro no dia 22, com duas semanas de antecedência. Fevereiro também foi pago dentro do mês e agora novamente em março.

Com relação a dezembro, houve acordo para pagamento parcelado em três vezes: fevereiro, março e abril. Os compromissos foram cumpridos pela administração e a folha de dezembro/2020 será quitada no dia 19 de abril.

A Câmara Municipal foi uma grande parceira, devolvendo parte de seu duodécimo para ajudar a quitar a dívida dos aposentados.

Ainda nesta semana a Prefeitura vai liberar o pagamento dos servidores efetivos da administração direta e indireta.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img