quinta-feira - 18/04/2024

Prefeitura entrega obra de recuperação na estrada boiadeira

A Prefeitura de Itumbiara entregou nesta quinta-feira, dia 27 de maio, a obra de um bueiro tubular, com a recuperação de um trecho da Estrada Boiadeira. A estrada fica na saída do Bairro Morada dos Sonhos, dá acesso ao aterro controlado, na BR-452, e é importante via de escoamento da produção agropecuária e de passagem de máquinas, na região da Ponte Funda.

A obra começou em abril, assim que diminuíram as chuvas. A recuperação foi no trecho que desbarrancou no aterro da estrada, durante o período chuvoso deste ano. O trabalho foi executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica. Foram instalados tubos de concreto armado (manilhas), de 1200 milímetros cada, para que a água passe por debaixo da estrada. Daí o nome bueiro tubular.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, disse que “esta obra é o formato das nossas obras, nesta gestão, feitas para serem duradouras e não para durarem até o próximo período de chuvas”. Dione informou que a Prefeitura busca recursos, estaduais e federais, para fazer a recuperação de pontes e mata-burros estragados nas estradas vicinais da zona rural de Itumbiara.

Foto: Decom/Divulgação

O secretário de Obras e Pavimentação Asfáltica, Luciano Franco, destacou a importância da Estrada Boiadeira como importante via de tráfego, escoando a produção agrícola e pecuária. O diretor de Agricultura e Pecuária, Antônio do Ico, lembrou que agora os produtores rurais podem passam normalmente, sem transtornos, pelo trecho recuperado da estrada.

O deputado estadual Álvaro Guimarães, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Neto Karfan, e o presidente do Sindicato Rural de Itumbiara, Rogério Santana, também destacaram a importância da estrada e a necessidade para atender os produtores rurais daquela região do município.

Foto: Decom/Divulgação

Dione, Luciano e Antônio do Ico agradeceram a participação do empresário Nizar Karfan, que cedeu uma escavadeira hidráulica, usada na obra, sem custos para a Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img