sábado - 23/03/2024

Prefeitura entrega kits alimentação para famílias de estudantes em Itumbiara

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar, neste mês, 11.918 kits de alimentação para as famílias dos alunos que estudam em 19 escolas municipais e 15 CMEIs (centros de educação infantil), no total de 34 unidades de ensino. Os kits também serão entregues para duas entidades que trabalham com educação de crianças e adolescentes, a AMI (Assistência ao Menor de Itumbiara) e o CEI Educandário Maria de Lurdes.

As entregas serão feitas entre esta quarta-feira, 10 de março, até o dia 18. Cada escola, CMEI e entidade tem uma escala, que pode ser em apenas um dia ou em até três dias, dependendo da quantidade de alunos. Os gestores irão fazer a convocação dos pais ou responsáveis para irem à unidade receber o kit, de forma escalonada, para evitar aglomerações. Essa convocação será feita pelo WhatsApp ou ligações de telefone.

Cada kit alimentação tem cinco quilos de arroz, um quilo de feijão, um litro de óleo, 500 gramas de macarrão, 330 gramas de extrato de tomate, um litro de leite e um quilo de banana prata.

Segundo a secretária de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, a verba é do PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Itumbiara. Silvana explicou que “o prefeito Dione Araújo e a equipe da Educação estão no esforço para atender às famílias, que passam, às vezes, por algumas dificuldades neste período de pandemia”.

A lista da entrega dos kits alimentação também está disponível no site itumbiara.go.gov.br

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img