sexta-feira - 22/03/2024

Prefeitura distribui 8 mil máscaras

Prefeita Renata auxilia na confecção das máscaras realizada no Cras.

Com o objetivo de aumentar os fatores de segurança contra o coronavírus, a Prefeitura de Araporã está confeccionando e distribuindo máscaras para a população. Confeccionadas pelo CRAS, as máscaras estão sendo distribuídas pelos agentes comunitários de Saúde, num trabalho de parceria entre as Secretarias da Ação Social e da Saúde.

A distribuição teve início na semana pelos bairros que fazem parte da área do PSF 3. A distribuição contemplou os bairros das áreas dos PSFs 1 e 2.

Mais de 8,7 mil máscaras serão distribuídas às famílias cadastradas pelos PSFs. Cada morador cadastrado receberá uma máscara, bem como orientações sobre as medidas de higiene, distanciamento social e as instruções de segurança para manter a saúde da comunidade contra a Covid-19.

Os funcionários da prefeitura que fazem atendimento direto ao público também estão recebendo as máscaras confeccionadas pelas costureiras do CRAS e voluntários. A secretária da Saúde agradeceu o empenho e a dedicação de todos os funcionários e voluntários envolvidos em todo o processo, desde a produção até a entrega das máscaras na casa de cada família. “São gestos como esses que mostram a grandeza do ser humano. É bom saber que a nossa comunidade está recebendo carinho, atenção e proteção nesse momento difícil que assola a população de todo o mundo”, comentou a secretária. A prefeita Renata Borges auxiliou na confecção das máscaras.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img